Agricultores familiares têm até o dia 27 para participar de edital aberto pelo Exército

Divulgado em 20/11/2019 - 13:30 por portoferreirahoje

Agricultores familiares de todo o país têm até o dia VINTE E SETE deste mês para participar do edital aberto pela décima segunda brigada de Infantaria Leve, do Exército Brasileiro, localizada em Caçapava, São Paulo.

São mais TREZENTOS E VINTE E SEIS mil reais disponíveis em uma chamada pública aberta. Frutas, verduras, hortaliças e ovos fazem parte da lista composta por CINQUENTA E SEIS itens. Os produtos irão abastecer a unidade por um ano. Interessados devem acessar o endereço www.comprasagriculturafamiliar.gov.br e conferir os detalhes do edital.



A aquisição será feita por meio da modalidade Compra Institucional do PAA- Programa de Aquisição de Alimentos-, coordenado pelo Ministério da Cidadania. Por lei, ao menos TRINTA por cento dos artigos adquiridos para alimentação, nas instituições públicas federais, devem ter origem na agricultura familiar.



De acordo com a coordenadora substituta de Aquisição e Distribuição de Alimentos substituta do Ministério da Cidadania, Viviane Albuquerque, a qualidade dos alimentos é um dos diferenciais

A coordenadora ressalta que o processo implica no desenvolvimento local, melhorando oportunidades de vendas para as famílias que vivem na zona rural.

Na modalidade Compra Institucional do PAA, o agricultor pode vender até VINTE mil reais, por ano, para cada órgão comprador. Já para as cooperativas ou associações, o teto é de SEIS milhões de reais. Para acompanhar esta e outras chamadas públicas abertas em todo o país, acesse www.comprasagriculturafamiliar.gov.br./ />


Reportagem, André Luiz Gomes.