Profissionais de Educação Física são homenageados pela Câmara Municipal e Prefeitura

Divulgado em 16/10/2019 - 08:30 por portoferreirahoje

Na noite desta quarta-feira (09/10), a Câmara Municipal de Porto Ferreira recebeu os profissionais de Educação Física para a cerimônia que os homenageia pelo seu dia, comemorado no dia 1ª de setembro e que é realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Sete profissionais foram condecorados com medalhas ao mérito e benemérito (destinada aos profissionais aposentados) 

Hermelídia DozziTezza Villa, Antônio Noberto Coser e João Vicente Neto receberam as medalhas de benemérito. Já Fausto José de Lara, Juliano Spagnolo, Gerson Silva e Mateus Mazotti foram condecorados com a medalha ao mérito.

O vereador Alessandro Bertazi (PSDB) participou da cerimônia representando a mesa diretora da Câmara Municipal, além de ser autor do anteprojeto que resultou na Lei Municipal nº 3.489/2019 que inseriu o Dia do Profissional de Educação Física no calendário do município.

Também estiveram presentes o vereador Sérgio de Oliveira (DEM), que é professor de Educação Física, o prefeito municipal em exercício, Dr. Saldanha Veigas Cougo, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Anselmo Ramos Basílio, a secretária municipal da Educação, Claudia Regina Lopes Aguiar, e o delegado do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região (CREF4), Nilo Teles Prata.

Os vereadores discursaram e ressaltaram a importância que os profissionais de Educação Física têm para a saúde das pessoas e como o esporte leva ao desenvolvimento e socialização das crianças que o praticam, além de citarem a importância de cada um dos homenageados.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira