Requerimento do vereador Élcio Arruda sugere melhorias para a feira e para a Praça Cornélio Procópio

Divulgado em 21/09/2019 - 14:00 por portoferreirahoje

A feira livre e a Praça Cornélio Procópio foram objeto do Requerimento nº 350/2019 de autoria do vereador Élcio Arruda (MDB). A matéria foi apresentada na 33ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (16/09).

O parlamentar disse ter sido procurado por moradores e frequentadores da feira que o questionaram sobre a manutenção da praça. “O pessoal tem reclamado bastante do estado da praça, que não estaria tão limpa. Relataram também que os bancos precisariam ser consertados e pintados e as mudas de plantas, principalmente as plantas menores, estariam morrendo por falta de regar”, detalhou Élcio Arruda.

Ele comentou também que o problema com as plantas não é apenas na praça central, mas de outras praças também. “Assim como nós falamos aqui, repomos a árvore, plantamos a árvore e depois, se não cuidarem, essa árvore acaba secando.”

Élcio Arruda pediu para que a Secretaria de Obras dê mais atenção para a praça central. “Lá recebe muitas pessoas. Precisa também de melhorias em toda a iluminação, que já foi sugerida pelo presidente da Câmara. Espero que a Secretaria de Obras faça essas melhorias e também possa dar um pouco mais de conservação, de conforto a pessoas que lá frequentam”, exclamou o vereador.

Para o parlamentar, a Praça Cornélio Procópio tem grande fluxo de pessoas circulando. “Então que realmente se dê uma maior atenção a praça central. Solicitei também no requerimento que seja feito um estudo para ver o custo de uma possível revitalização da praça. Aguardo a resposta da Secretaria de Obras e da Secretaria de Finanças para que possamos buscar junto a parlamentares parceiros os recursos para serem empregados na praça central”, finalizou Élcio Arruda.

O vereador Francisco Pereira (MSB) também falou sobre o assunto. “Eu queria dar os parabéns para o vereador Élcio por esse requerimento. Também fui procurado pelos feirantes, inclusive fui questionado pela praça também.”

Uma das sugestões recebida pelo parlamentar em sua conversa com os feirantes foi a de fechar a rua para carros. “Fui procurado para ver se há a possibilidade de fechar a rua do lado aonde os feirantes estão trabalhando que tem muito movimento ali e a intenção que a feira cresça cada vez mais”, pontuou Francisco Pereira que foi o autor da indicação para a criação da feirinha em 2017.

Outro a comentar sobre o requerimento foi o vereador Gideon dos Santos. “Quero aqui parabenizar o vereador pelo requerimento, também fui procurado por algumas pessoas esses dias que solicitaram se a feirinha não podia ser mudada de local ali na praça, para ficar defronte ao paço municipal.”

O parlamentar explicou que a solicitação da mudança se deve ao fato de ter muitas árvores na área onde a feira está instalada atualmente e ficar escuro. “Ficaria um local mais amplo para que eles pudessem estar ali colocando a feirinha. Aquele calçadão logo em frente ao Porto Ferreira Futebol Clube e ao Banco Itaú seria um lugar muito bom, bem arejado”, reforçou Gideon dos Santos.

Os feirantes também deram outra sugestão ao vereador. “Pediram para verificar se o estacionamento em 45 graus não poderia ser usado para colocar mesas e cadeiras. Fechar aquele espaço ali, os carros pararem um pouco para cima. É uma ideia interessante para melhorar para os nossos feirantes”, concluiu o parlamentar.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores e será encaminhado para a resposta do Executivo Municipal.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira - Daniela Brisola