"Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades 2019" – XXIX

Divulgado em 20/09/2019 - 11:47 por portoferreirahoje

Sessão da Câmara I

Por motivos técnicos a sessão da última segunda (16) não foi transmitida ao vivo pela rádio Comunidade e também pelo Facebook, posteriormente disponibilizaram o vídeo e áudio pelo facebook. Problemas com internet/servidor ocorrem com freqüência no Brasil, por isso não acreditamos em “Teoria Conspiratória”

Sessão da Câmara II

Pelos comentários da platéia presente a sessão transcorreu com certa tranqüilidade, uma ou outra “cara” mais amarrada dos vereadores, mas nada que pudessem desabonar a harmonia na base “governista”.

Sessão da Câmara III

Como era de esperar a discussão/votação, em 2º escrutínio, do Projeto que recria “Gozo de Férias Remuneradas” para o Prefeito repetiu o placar anterior 9 votas a favor e 2 votos contra, ou seja, somente o professor Sérgio de Oliveira e Ismael da Farmácia votaram contra.

Sessão da Câmara IV

Tornou-se “Legal”, mas... mas...mas.... Muita água pode passar por debaixo da Ponte. Algumas perguntas: Pode-se legislar em causa própria? Pode-se ter aumento real no subsídio pagão ao longo do ano no meio de um mandato? A Lei começa a contar a partir de sua publicação, ou será dado direito retroativo. Porque o Projeto que havia partido do Executivo não foi rejeitado e sim foi feito um substitutivo? Tudo isso é moral na atual conjuntara da Prefeitura: prédios públicos em péssimas condições de uso, a falta de vários medicamentos “na Farmácia do Município” que a população tem direito, mas não recebe.

“... fazer “bondade” com o dinheiro do contribuinte ferreirense é fácil...”

Paz entre a “Cultura” e o líder do Governo? I

Durante essa semana o prefeito Rômulo Rippa publicou nas redes sociais um encontro, entre: Prefeito, Secretário de Obras, Secretário de Cultura e o líder do Governo vereador Alan João, discutindo a “reforma do prédio do Museu (antiga Delegacia) e a reforma da antiga estação da FEPASA. Pelas fotos o clima era de plena harmonia.

Paz entre a “Cultura” e o líder do Governo? II

Confirmamos  que muitos “servidores comissionados” que estão na “Secretaria de Cultura” são apadrinhados do próprio vereador líder do Governo, e de outros vereadores, inclusive com certo parentesco. Então, não existe motivo para “ciúmes”, que tal trabalharem juntos para o fortalecimento do trabalho do atual secretário, e deixar esse “ciúmes” infantil.

Podemos - I

Tudo indica que o prefeito está de “mala e cuia “ de mudança para o Podemos. O grupo do Kassab, do PSD, está ficando mais sujo por corrupção do que pau de galinheiro. Segundo o MP federal paulista, boa parte das campanhas financiadas pelo partido ocorreu de forma irregular, com doações frutos de propina em negócios com as estatais subordinadas ao Ministério da Ciência Tecnologia e Comunicação.

Seria o medo do respingo que está ocorrendo com os prefeitos do PSD da região, ou será uma leva pressão para enfraquecer o grupo do Kassab promovido pelo governador Dória.

Podemos - II

Segundo a imprensa nacional, o partido está fazendo grandes ofertas para aliciar senadores e com isso torna-se o 1º partido em número de senadores. Por outro lado esse partido está tentando “roubar” senadores, deputados do PSL, como do PSD e também do PMDB. Ideologia para que, o importante é se dar bem e estar sempre com as burras cheias de pratas

Núpcias

Nós desejamos ao prefeito Rômulo Rippa e sua noiva Bianca Carandina “Núpcias repleta de Sucesso, e que a felicidade a dois continue sendo o objetivo principal de suas vidas. Que a caminhada seja  repleta de amor e compreensão. Sinceros votos de felicidades aos Noivos e seus familiares.

O portoferreirahoje publica semanalmente a coluna “Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades”. A coluna explora vários temas ligados aos poderes legislativo e executivo, dando ênfase aos bastidores. A coluna está sendo feita de forma coletiva com a participação de amigos e colaboradores do site.

 Aqui ficam nossos agradecimentos aos amigos e colaboradores.