COMEÇAM AS OBRAS DE INFRAESTRUTURA DO CENTRO EMPRESARIAL FERREIRENSE (CEFER)

Divulgado em 20/09/2019 - 18:04 por portoferreirahoje

Nesta quarta-feira (18/09) tiveram início as obras de infraestrutura (terraplanagem e construção de guias e sarjetas) do Centro Empresarial Ferreirense (Cefer). Esta primeira etapa das obras de infraestrutura está sendo custeada pela empresa AL Siqueira & Siqueira Comercial Ltda ME.

O prefeito Rômulo Rippa visitou o canteiro de obras na quarta-feira, acompanhado dos secretários Thiago Terassi (Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente), Maria Lúcia Baltieri (Desenvolvimento Econômico e Turismo), técnicos da Prefeitura e o empresário Adilson Siqueira.

A empresa foi contemplada com a alienação de um lote no local, no ano de 2015, porém não conseguiu cumprir com suas obrigações contratuais.

No início deste ano, a Câmara Municipal aprovou a lei 3.506/2019, que prevê condições e medidas mitigadoras para serem executadas pelas empresas que receberam imóveis no Cefer e não cumpriram com as condições então exigidas, preservando os investimentos realizados e os empregos gerados.

Segundo a previsão do termo assinado junto ao município, a empresa deverá entregar as obras em um prazo de aproximadamente 60 dias.

Em seguida, a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente (Sioma) deverá dar sequência aos investimentos de infraestrutura urbana no local, uma vez que a licitação para contratação da empresa para esse fim já está em andamento.

Esta licitação das obras de infraestrutura do Cefer vai englobar também a pavimentação da avenida Mariano Procópio, no Recreio Aeroporto, e a duplicação da avenida Júlio de Oliveira Dorta no trecho entre o Cemitério Cristo Rei (novo) e o centro empresarial. O valor previsto é de até R$ 7,5 milhões e nesses locais serão realizadas obras de drenagem, galerias, guias, terraplanagem, asfalto e iluminação.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br