Atenção: Notificações da Zona Azul só vão gerar Multa a partir do dia 2 de Setembro

Divulgado em 24/08/2019 - 08:00 por portoferreirahoje

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Porto Ferreira informa que foram geradas notificações a usuários do sistema de estacionamento rotativo (zona azul), o Rotativo Porto Ferreira, por não pagamento da tarifa.

Entretanto, tais notificações não correspondem à imposição de penalidade (multa), considerando ser necessário instruir a comunidade sobre essa modalidade de fiscalização, prevista no termo de referência e no contrato que implantou o sistema Rotativo Porto Ferreira.

Por meio dessa modalidade de fiscalização, as imagens e dados gerados pelos monitores do sistema Rotativo Porto Ferreira são transmitidos eletronicamente à Seção de Mobilidade Urbana, a qual fará a conferência dos dados do veículo e das imagens geradas.

Constada a infração, será gerada pela autoridade de trânsito municipal a respectiva notificação e posterior imposição de penalidade.

Esta nova modalidade de fiscalização será implantada a partir de 2 de setembro de 2019.

Até então, a fiscalização continuará sendo realizada pela Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar.

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br/noticia/notificacoes-da-zona-azul-so-vao-gerar-multa-a-partir-do-dia-2-de-setembro