7 CADEIRAS DE RODAS SÃO ENTREGUES AO HOSPITAL DONA BALBINA

Divulgado em 23/08/2019 - 13:01 por portoferreirahoje

O Rotary, Rotaract e o Interact Club de Porto Ferreira doaram nesta quarta feira, 21, sete cadeiras de rodas para o Banco de Equipamentos Ortopédicos situado no Hospital Dona Balbina. As cadeiras foram compradas com o dinheiro arrecadado pela venda de pizzas e também, pela venda de lacres de alumínio. Os lacres foram arrecadados em uma parceria com o Colégio Cooperativa, que incentivou os alunos a guardarem e doarem os lacres. Mais de 200 pizzas foram vendidas na campanha e quase 100 Kg de lacres foram arrecadados.

No início da semana passada, os jovens Felipe Lamellas (past-president) e Gabriele Silva (presidente) foram até o Colégio levar as cadeiras de rodas para que as crianças pudessem ver o resultado da doação que fizeram.

Para o Gerente Administrativo do Hospital Dona Balbina, Anselmo Thomaz Pereira “a oportunidade de participar junto com a família rotária de uma missão como essa, que o Dr. Neife abraçou, é muito importante para o Hospital Dona Balbina, afinal ajudar o próximo é ajudar a nós mesmos”.

O presidente do Rotary Club de Porto Ferreira, Mário Salviato, reforça que todo trabalho realizado é em prol de benefícios para a comunidade.Nós nos reunimos para tentar ajudar a sociedade de alguma forma. Então quando você cria um trabalho como esse, de muitos anos, que é o Banco de Equipamentos Ortopédicos Dr. Neife João, nada mais é do que o comprimento do nosso dever”, comenta. Mário destaca ainda a importância de “lembrar que esses equipamentos são emprestados e quando eles não são devolvidos, outras famílias deixam de usá-los. Portanto, depois de utilizado, devolva. A gente manda arrumar se for o caso e reutiliza.

 

Fonte: Rotaract Club de Porto Ferreira/ Imagem Pública