Escritor Alex Magalhães Rocha explica Projeto Humanos - 2019, e pede ajuda para realização

Divulgado em 20/07/2019 - 06:45 por portoferreirahoje

Diz o ditado: “O homem para se realizar, precisa plantar uma árvore, escrever um livro e ter filhos”. O escritor Alex garante que já plantou várias, tem duas filhas e está a caminho de seu décimo primeiro livro.

A obra é o livro poético, Liberdade Assistida, provavelmente será lançado no dia 22 de agosto de 2019, em local a ser definido.

O escritor não esconde a satisfação de publicar mais uma obra. Afinal, desde 2015 que Alex não edita livros, ele afirma que tudo começou da percepção de escrever algo voltado para o verdadeiro “Direitos Humanos” e a preservação da ética, da moral e meio ambiente.

Daí nasceu a ideia de criar algo que pudesse evidenciar o trabalho de pessoas, que muitas vezes passam despercebidas na sociedade, mas anonimamente têm feito trabalhos extraordinários e são sufocadas pela onda de egoísmo e narcisismo que já estão se tornando cultura no mundo atual.

“Vi muitas pessoas que nem sequer gostam de serem identificadas ajudando instituições. Elas não querem louvor, não querem ser ovacionadas. Ajudam simplesmente porque sentem a necessidade de fazer algo de bom para o próximo. Isto é comum no Solar, onde há diversos voluntários e colaboradores trabalhando para o bem estar social e qualidade de vida dos idosos daquela instituição, explica Alex”.

Para mostrar o quanto estas pessoas são importantes na sociedade, Alex criou o projeto Humanos 2019.

Através das redes sociais, o escritor solicitou a munícipes que fizessem indicações de pessoas em Porto Ferreira que se destacam fazendo bem ao próximo. Segundo Alex, diversos foram os nomes indicados.

Entre estes realizadores, entraram os nomes de Instituições Sem Fins Lucrativos e em função disto, o escritor resolveu dividir o projeto em duas categorias. A categoria Pessoa e categoria Instituição. Desta forma, o escritor acredita ser justo com todos os indicados.

O objetivo é entregar certificados para os indicados no dia 22 de agosto e após esta data, criar a espécie de um concurso cultural, para realizar premiações no final do ano.  “Falei com seu João Bellini sobre a ideia e ele mostrou bastante favorável ao projeto, concedendo espaço no Jornal do Porto, para que as histórias de vida e solidariedade dos indicados fossem publicadas no jornal, esclarece o Magalhães.

Contudo, o escritor ainda precisa de ajuda para imprimir os certificados dos indicados e realizar um coquetel no dia 22 de agosto, para todos os convidados.

Além disto, há a necessidade de adquirir medalhas e troféus para os vencedores do concurso cultural. Para o Magalhães, o mais importante para todos os indicados, não sãos os troféus e medalhas que poderão ganhar, caso queiram participar do concurso cultural.

O mais importante foram as indicações que eles receberam devido o trabalho que realizam, o bem que fazem ao próximo e a sociedade e, a certeza que estão sendo lembrados pela diferença que fazem na cidade de Porto Ferreira.

Para os interessados em ajudar o projeto, entre em contato com o escritor pelo e-mail: alexmagarocha@bol.com.br; pelo Facebook, Alex de Souza Magalhães ou pelo Whatsapp: (19) 98266-1873.

“Agradeço muitíssimo a Deus, porque Ele me concede as ideias para criação de projetos, conforme peço. Agradeço aos amigos que não mediram esforços para indicar pessoas do bem a serem lembradas neste projeto. Agradeço ao seu João Bellini, um grande colaborador e parceiro de longa data. E por fim, agradeço a família, familiares e todos os colaboradores que diretamente ou indiretamente nunca deixaram de me apoiar na realização de novos ideais, finaliza Alex”.

Por Alex Magalhães Rocha