"Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades 2019" – XXII

Divulgado em 19/07/2019 - 13:27 por portoferreirahoje

Câmara – aprovação do PL 22/2019 - I

Como estava previsto em todos os “cantos e recantos”, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 22/2019 que autoriza o a Prefeitura Municipal a contrair empréstimo de R$ 26 milhões junto à Caixa Econômica Federal. Em primeiro turno 9 votaram a favor e em segundo turno foram 8 a favor.

Câmara – aprovação do PL 22/2019 - II

Na sessão que aprovou em primeiro turno todos os vereadores estavam presentes, votaram a favor os vereadores: Ismael da Farmácia, Dentinho, Marcelo Ozelim, Gideão, Renato Rosa, Élcio Arruda, Kiko Mecânico, Alan João, Cabo Alexandre. O presidente da Casa, Gustavo Braga, não precisou votar, mas em seu discurso e ao longo do processo sempre se manifestou a favor da aprovação.

Nessa sessão tivemos vários discursos dos vereadores defendendo a aprovação e explicando o porquê de serem favoráveis.

Discursos extremamente falhos e em alguns casos mentirosos e demagógicos, porém temos que aceitar, pois esses políticos têm mandatos e foram eleitos democraticamente e espelham a sociedade ferreirense no momento.

O professor Sérgio, único voto contrário, frisou bem que não era contra as obras em si, mas a forma com está sendo feito o “financiamento dessas”, alegou que se hoje a Saúde, Limpeza Pública e a conservação dos prédios públicos estão um caos, ele acredita que no período do pagamento das prestações a cidade terá um estado de calamidade nesses três requisitos. Só o tempo dirá que está com verdade.

Câmara – aprovação do PL 22/2019 - III

Na sessão que aprovou em segundo turno, estavam ausentes: professor Sérgio (estava em Franca a trabalho pelo governo do estado) e o líder do Governo Alan João (esquisito do ponto de vista político, mas “normal” de acordo com a Lei e Democracia)...

Votaram a favor os vereadores: Ismael da Farmácia, Dentinho, Marcelo Ozelim, Gideão, Renato Rosa, Élcio Arruda, Kiko Mecânico e Cabo Alexandre.

Câmara – aprovação do PL 22/2019 - IV

A sessão extraordinária de quinta feira (18/07), em que foi apreciado o PL 22/2019 em segundo turno, ocorreram alguns fatos estranhos: estava marcada para as 12h, porém a transmissão real pelo facebook só aconteceu após as 14 horas, foi muito ...muito rápida, não tivemos nenhuma palavra dos vereadores no momento da discussão do projeto e apresentava um mau agouro entre os presentes.

Segundo um apreciador assíduo das sessões do Legislativo Ferreirense, essa sessão não foi “rapidinha”, foi “precoce”. Haja humor, parabéns pela criatividade.

Câmara – ressaca ou alívio

Para alívio de uns e ressaca para outros, teremos duas semana de recesso parlamentar, ou seja, a política parlamentar ferreirense ficará restrita aos bastidores, conchavos e conversas ao pé de ouvido, segundo alguns: “a verdadeira arte política”.

Portal Transparência da Prefeitura

É a cara da Prefeitura: não é transparente, não mostra os dados, o que mostra está quase tudo errado ou incompleto. O nome deste deveria ser Portal da Incompetência da Prefeitura de Porto Ferreira.

Eleições 2020 - I

Nos bastidores alguns vereadores governistas têm relatado que o grupo do Rômulo Rippa disputará as eleições com três chapas completas (54 candidatos) para Câmara de vereadores com os seguintes partidos: PSD, PRB e PP, já na majoritária, além desses três, poderá ainda ter o apoio do PTB, PDT e PSB, porém nenhum desses três partidos terá chapa de vereadores.

Gustavo Braga e Alan João irão ter que migrar para outros partidos, mas manteriam o controle, ou seja, continuariam “donos” de seus respectivos partidos.

Eleições 2020 - II

Pelo lado da família Braga, por enquanto nós conseguimos a confirmação de três chapas completas: PSDB, PSL e Podemos, mas acreditamos que pelo menos mais uma chapa é certeza, podendo inclusive ser cinco chapas completas, ou seja, 85 candidaturas a vereador pelo grupo Braga.

Eleições 2020 - III

Já no grupo do Dr. Maurício, já tem duas chapas com certeza. Muitos interlocutores do grupo acreditam que essas duas chapas são suficientes para fazer de 5 ou 6 vereadores devido ao apoio do Dr. Maurício e da Vivianei, que estão muito bem perante a opinião pública e bastante articulados com várias lideranças, as quais estão com muita vontade de disputar a Casa de Leis de Porto Ferreira.

                                                     **********       **********

O portoferreirahoje publica semanalmente a coluna “Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades”. A coluna explora vários temas ligados aos poderes legislativo e executivo, dando ênfase aos bastidores. A coluna está sendo feita de forma coletiva com a participação de amigos e colaboradores do site.

 Aqui ficam nossos agradecimentos aos amigos e colaboradores.