BRK Ambiental promove atividades educativas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Divulgado em 14/06/2019 - 08:10 por portoferreirahoje

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quarta-feira, dia 05/06, duas atividades com alunos da EMEF Wladimir Salzano.

No total, cerca de 100 crianças, com idade entre 08 e 10 anos, participaram das atividades que foram aplicadas em cinco turmas diferentes.

A primeira foi a “Corrida do Meio Ambiente” que, por meio de um jogo de tabuleiro interativo, as crianças tiveram que responder perguntas relacionadas ao meio ambiente e o uso consciente da água. “Ao pensar em temas como a coleta seletiva e a decomposição de resíduos de forma lúdica, promovemos a consciência ambiental por meio da brincadeira”, explica Karina Pereira da área de Responsabilidade Socioambiental.

A segunda atividade foi um jogo da memória, os “Vilões do Esgoto”, em que os pares são formados pelos itens que não devem ser descartados na rede coletora de esgoto.

“As crianças se divertiram muito e participaram de forma ativa das ações. As professoras gostaram muito e destacaram que os jogos são bem completos e conseguem trabalhar diversos assuntos com as crianças como disciplina, atenção e até a frustração para os que perderam ou chegaram por último. Ou seja, elas não aprenderam apenas sobre a importância do cuidado com o meio ambiente”, complementa Karina.

O objetivo das ações era ensinar às crianças, de maneira divertida e descontraída, sobre a água, o esgoto e como esses dois pontos estão diretamente ligados a preservação do meio ambiente.

“A BRK Ambiental acredita que as crianças são importantes disseminadores da informação, por isso, valoriza as ações que proporcionam conhecimento ambiental e que estimulam as boas práticas desde à infância”, explica Karina.

Por Nathalia Lopes - Comunicação regional Interior