Agência Reguladora participa de encontro nacional

Divulgado em 14/06/2019 - 17:04 por portoferreirahoje

Com a presença de presidentes, diretores e superintendentes de Agências Reguladoras de todo o país, além de prefeitos municipais, ocorreu em Blumenau, SC, na sede da AGIR, o 3º ENARMIS (Encontro nacional das Agências Reguladoras municipais e intermunicipais de saneamento), nos dias 30 e 31 de maio p. passado.

O programa do evento se baseou na exposição dos serviços prestados pelas Agências Reguladoras, com técnicos que compartilharam os seus sistemas e os seus conhecimentos nessa área. Regulação de sistemas, experiências em regulação do saneamento no país, eficiência energética, a medida provisória nº 686/2018, a evolução da regulação, a regulação dos resíduos sólidos urbanos, a estrutura tarifária foram alguns dos temas das palestras.

Embora fosse destinado às agências municipais, o encontro contou com a participação do Superintendente da Agência Nacional das Águas, ANA, do presidente da ERSARA, da Ilha dos Açores, em Portugal, do professor do Instituto Superior Técnico de Portugal, de um analista econômico da ERAS de Buenos Aires, Argentina, dentre outros, ampliando os conhecimentos e a visão dos serviços prestados.

A Agência Reguladora de Porto Ferreira, representada por seu Superintendente, Miguel Bragioni, assinou presença, que se torna relevante a Porto Ferreira, tendo em vista as informações abordadas no evento, que visam ao avanço dos serviços realizados por esta autarquia.

 

Foto: 1-) à esquerda, Fernando Alfredo Rabello Franco, presidente da Associação brasileira das Agências de Regulação (ABAR), Miguel Bragioni, superintendente da ARMPF, e Fábio Augusto Alho da Costa, diretor-presidente da Agência Reguladora de Manaus (AGEMAN); 2-) Mesa composta por autoridades e palestrantes durante o evento.