PORTO ILUMINADA: LIGAÇÃO DO CENTRO COM BAIRROS PELO ELEVADO TANCREDO NEVES GANHA LÂMPADAS DE LED

Divulgado em 13/06/2019 - 06:00 por portoferreirahoje

O programa Porto Iluminada iniciou esta semana sua segunda fase de planejamento, que prevê a troca de iluminação por lâmpadas de LED, a princípio nas principais vias públicas da cidade.

Os técnicos da empresa G-Energy, contratada pela Prefeitura para gerir o sistema de iluminação pública, fizeram a troca dos braços de luminárias e lâmpadas na avenida Nicolau Bruno (Jardim Porto Novo), elevado Tancredo Neves (“Minhocão”) e rua Francisco Prado até a rua Dr. Djalma Forjaz.

Trata-se de uma importante ligação do Centro e Vila Salgueiro com bairros da Região Leste, como o Porto Novo, Estância dos Granjeiros, entre tantos outros.

Esta segunda fase do programa prevê a troca em cerca de 300 pontos de iluminação pelas lâmpadas de LED, mais eficientes e econômicas.

Na primeira etapa do programa receberam a nova iluminação importantes artérias como as avenidas Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, Rudolf Streit (trecho da Vila Sybilla), Comendador Assad Taiar, Arcyr Giaretta Barcellos, Professor Henrique da Motta Fonseca Júnior e Dr. José Ferreira de Azambuja.

O programa Porto Iluminada foi anunciado pelo prefeito em agosto do ano passado. Num primeiro momento, foram destinados aproximadamente R$ 700 mil em melhorias na rede de iluminação pública da cidade.

A iluminação de LED, além de ser mais econômica, também é mais eficaz. Ela garante maior luminosidade, conforto visual e consequentemente sensação de segurança.

Além das avenidas principais, os dois ginásios de esporte do município também receberam nova iluminação, entre outros locais. As obras são custeadas pelo Fundo Municipal de Iluminação Pública (CIP), cuja pauta foi aprovada pelo Conselho Gestor do Fundo.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: www.portoferreira.sp.gov.br