Policiais Militares fizeram flagrante de posse irregular de armas de fogo na Zona Rural

Divulgado em 25/05/2019 - 09:20 por portoferreirahoje

Na data de ontem, sexta-feira (24), por volta das 15 hs, Policiais Militares em realização da Operação “Área Rural mais segura” do Governo do Estado de São Paulo durante intensificação do patrulhamento em uma estrada rural, vieram a realizar a abordagem em um veículo que passava pelo local e em vistoria localizou-se uma pistola calibre 380 carregada com 18 cartuchos e 03 cartuchos deflagrados. Foi localizado no bolso da calça do condutor uma carregador municiado com 08 cartuchos intactos.

Indagado o indiciado, sendo um homem de 43 anos, disse que possuía documentação da referida arma, e que estava em sua casa. Os Policiais foram até a residência, onde havia um cofre e quando ele foi aberto foram encontradas outras armas sendo uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 28, uma carabina calibre 22 não foi apresentado nenhuma documentação de nenhuma das armas, onde o indiciado acabou dizendo que não possuía porte de arma de fogo.

Diante dos fatos a parte recebeu voz de prisão, onde foi apresentado na Delegacia de Polícia para elaboração de Boletim de Ocorrência e demais providências. Posteriormente foi apresentada na Delegacia a documentação necessária as quais foram restituídas ao proprietário, com exceção a um espingarda calibre 22 com mira laser acoplada, supressor, e a pistola 380 portada.

O indiciado foi liberado após pagamento de fiança de 1.000,00 onde responderá ao inquérito em liberdade.

Fonte: http://Polícia Militar - Porto Ferreira