Vereadores recepcionam estudantes do projeto Câmara Mirim

Divulgado em 24/05/2019 - 15:00 por portoferreirahoje

Nesta quinta-feira (23/05), durante todo o dia, a Câmara Municipal de Porto Ferreira recebeu cerca de 200 estudantes do município participantes dos projetos Câmara Mirim, Prefeito e Vice-Prefeito Mirim.

Eles foram recepcionados pelos vereadores Alan João (PSB), autor do projeto Câmara Mirim, Sérgio de Oliveira (DEM), autor do projeto Prefeito e Vice-Prefeito Mirim, Alessandro Bertazi (PSDB) e o presidente da Câmara Gustavo Braga (PTB).

Durante a visita, os vereadores explicaram aos estudantes como funciona a Câmara e qual as suas funções. Também responderam a diversas perguntas esclarecendo as dúvidas dos estudantes relacionadas a tudo o que envolve a política municipal, estadual e nacional.

Além dos vereadores, a secretária de Educação, Cláudia Aguiar, também participou das visitas e ressaltou a importância dos projetos. “A Secretaria da Educação abraçou esse projeto desde o início com muita gratidão. São louváveis esses dois projetos, tanto o da Câmara Mirim, feito pelo vereador Alan, quanto o Prefeito e Vice-Prefeito Mirim, feito pelo Sérgio.”

Segundo a secretária, esses projetos auxiliam as crianças a criarem responsabilidades e enxergarem o que é melhor tanto para a escola quanto para a comunidade. “Eles são porta-vozes das famílias. Nada mais correto que transportar esses anseios da família para a Câmara Municipal, para a Prefeitura, para que tanto o trabalho do prefeito e dos vereadores tenha um peso e uma voz do que a população mais anseia, prestando um serviço público de qualidade”, declarou Cláudia Aguiar.

A secretária também acredita que esse projeto auxilia os estudantes a se tornarem melhores cidadãos. “Esse projeto incentiva o lado político dessas crianças enquanto cidadão que devem ser hoje, mesmo sendo mirins. Como nós sempre colocamos, nós estamos como secretária, estamos como prefeito, como vereadores, eles vão passar e vão ter essa oportunidade e tendo a responsabilidade de melhorar a vida do outro e não somente a si, mas a comunidade”, concluiu.

A visita antecede a votação e a posse dos estudantes eleitos que serão realizadas nas próximas semanas. Além de virem à Câmara, eles também visitaram a Prefeitura Municipal e conversaram com o prefeito Rômulo Rippa.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira