EXPOSIÇÃO JEAN VILLIN: AUTORA DE LIVRO INFANTIL FAZ PALESTRA SOBRE “ESCRITA CRIATIVA”

Divulgado em 24/05/2019 - 09:00 por portoferreirahoje

Nesta sexta-feira (24/05), às 20h, a jornalista, artista plástica e escritora Valéria Corrêa Porto fará palestra na sede social do Porto Ferreira Esporte Clube, como parte da programação da exposição “Jean Gabriel Villin – um francês à brasileira”.

Valéria é autora de um romance e do livro infantil “O Menino e o Passarinho”. Ela conta que a obra nasceu a partir de uma pintura em tecido que seria presenteada ao seu neto, retratando a história de um passarinho que caiu  em seu jardim.

Para conhecer o resto da história e como esta empreitada artística se transformou num livro infantil e num projeto pedagógico em uma Escola Municipal, basta inscrever-se gratuitamente para o evento na página da exposição no Facebook: www.facebook.com/jeanvillin.

Além disso, a palestrante abordará temas da “escrita criativa” como composição de dossiê de personagens, ambientação, narrador, escaletas, pontos de virada e “bits”. A noite terá também a participação da professora, atriz e contadora de histórias Berenice de Fátima Luiz que interpretará a história “O Menino e o Passarinho” na abertura do evento.

A exposição é uma realização da Ideologie, Secretaria Estadual de Cultura e Governo do Estado de São Paulo, através do ProAC. Conta com o apoio do Recanto do Leitoa, da Kurashiki e da Prefeitura de Porto Ferreira. Tem o apoio cultural do Porto Ferreira Futebol Clube, Porto FM e EPTV, com o patrocínio máster da MarGirius.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Clip Comunicação

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: www.portoferreira.sp.gov.br