MENOS DE UMA SEMANA APÓS ENTREGA DA OBRA, PORTA DE SANITÁRIO É ALVO DE VANDALISMO

Divulgado em 23/05/2019 - 07:50 por portoferreirahoje

No último final de semana a porta de acesso ao banheiro masculino do Sanitário Público, localizado junto ao Paço Municipal, foi danificada por ato de vandalismo. O local, com entrada pela rua Dona Balbina, foi reaberto à população no dia 13 de maio, após ser demolido e reconstruído, respeitando as normas técnicas de acessibilidade.

“É lamentável a ocorrência deste fato, no primeiro final de semana após a entrega das obras. Infelizmente ainda existem pessoas sem compromisso com a própria cidade, mesmo com o local onde moram”, disse o prefeito Rômulo Rippa.

A Guarda Civil Municipal registrou a ocorrência e a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana vai analisar imagens da câmera que fica na esquina da Prefeitura para tentar identificar a autoria do crime.

Somente com as obras do sanitário pôde ser expedido o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) para o prédio do Paço Municipal, documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, certificando que a edificação inspecionada cumpre e possui todas as condições de segurança contra incêndio e pânico, oferecendo um conjunto de medidas técnicas, estruturais e organizacionais para garantir proteção de acordo com as normas previstas na lei.

Com a reconstrução do sanitário foi deixada uma passagem lateral (rampa) para acesso ao porão da Prefeitura. O Sanitário Público havia sido inaugurado em setembro de 2007. Antes dele, no local havia uma entrada de garagem em rampa para salas e dependências do porão da Prefeitura.

O prédio do Paço Municipal recebeu outras obras para cumprimento de normas técnicas, como instalação de sistema de combate a incêndio (hidrante, tubulações e mangueiras).

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: www.portoferreira.sp.gov.br