Judô, Pilates e Funcional Kids são as novidades na ampliação do complexo esportivo do Clube de Campo

Divulgado em 23/05/2019 - 15:31 por portoferreirahoje

A poucos dias da inauguração da ampliação do novo complexo esportivo do Clube de Campo das Figueiras, onde estão localizados a Academia e a Piscina Aquecida, o Departamento de Esportes anuncia mais três novas modalidades para os associados: judô, pilates e funcional kids.

O Judô, muito pedido pelos associados, será dividido em duas categorias por idade: infantil, de 7 a 12 anos, e adulto, de 13 anos em diante. As aulas serão mistas (masculino/feminino).

O judô é uma arte marcial criada no Japão em 1882 por Jigoro Kano. Os principais objetivos são técnica de defesa pessoal, desenvolver o físico, espírito, mente, além de exigir a disciplina que o esporte precisa. Os mestres serão Wilson Rogério Ferreira, conhecido pelos seus 40 anos no judô, graduado faixa preta 5º dan, e também o mestre Leandro Ronan Lino, faixa preta 1º dan.

Já as aulas de pilates, bastante conhecidas pelo nome, modalidade criada em 1920 por Joseph Pilates, são um conjunto de exercícios que visa o total e completo controle e conexão corpo e mente, desenvolvendo e restaurando a saúde de indivíduos em condições patológicas, assim como promovendo um aumento de qualidade de vida para pessoas saudáveis.

No ambiente do clube as aulas serão coletivas, usando o método Pilates Solo  (Mat Pilates), e terão como objetivo a prevenção de lesões ou patologias. As aulas no clube serão divididas em três tipos: PIlates Power (visa ser uma aula usando o método PIlates Solo para pessoas que buscam um nível mais elevado de condicionamento físico); Pilates Tradicional (visa ser uma aula usando o método Pilates Solo para pessoas que buscam qualidade de vida, saúde, fortalecimento e ganhos no nível de condicionamento físico para prevenção de lesões ou patologias); Pilates Zen (visa ser uma aula usando o método Pilates Solo para pessoas que buscam níveis de concentração, relaxamento, melhorias na respiração, alongamento e equilíbrio). As aulas serão ministradas pela professora Altamira Rodrigues, que se especializou e vem trazer todas as técnicas da modalidade para os associados.

Já a aula de funcional kids, voltada para crianças de 7 a 12 anos, será ministrada pela professora Natália Vergs. A aula tem por objetivo desenvolver as capacidades físicas das crianças, buscando fortalecer e aperfeiçoar movimentos naturais que, devido ao sedentarismo e o uso demasiado de celulares, videogames etc., não são desenvolvidos com eficiência, além de estimular a prática de exercícios nas crianças. A aula visa também a combater a obesidade infantil, depressão, entre outras, e também auxilia a prevenir o aparecimento de doenças crônicas como diabetes, pressão alta etc.

As três modalidades já estão abertas para inscrição, devendo o associado procurar o Departamento de Esportes para se cadastrar. Os documentos necessários são assinatura do Termo de Responsabilidade ou apresentação do atestado médico de aptidão física. As aulas começarão a partir da inauguração da Academia. Mais informações pelo telefone 3581-1684.

#ccf61anos