"Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades 2019" – XII

Divulgado em 19/04/2019 - 13:28 por portoferreirahoje

Feliz Páscoa 

A todos os leitores e amigos desejamos uma Feliz Páscoa! Que esta data de grande significado religioso sirva sempre de bons exemplos para todos nós!

Inauguração I

Vamos por partes, primeiro parabéns a nova diretoria do Hospital Dona Balbina, pois na segunda-feira passada teve um belo coquetel de reinauguração das salas de emissão de guias do Convênio Balbinas Clínicas!

Inauguração II

Além do Provedor Gilson Fantinato, do Gerente Administrativo Anselmo Thomaz Pereira, outros membros da diretoria, ex-provedores e médicos, não podia também de deixar de registrar a presenças de autoridades políticas, entre eles os ex-prefeitos Dr. Maurício S Rasi e Renata Braga, do presidente da Câmara Gustavo Braga e os vereadores Elcio Arruda, Kiko Mecânicos e Renato Rosa!

Inauguração III

O evento estava marcado para as 18 horas, mas como em nosso país é difícil manter a pontualidade britânica, a cerimônia teve início com mais de meia hora de atraso! Nada de mais se não fosse pelo início da sessão legislativa na Câmara! Então mal começou a os vereadores "saiam pela direita".

Final 

O único ponto que ficou no ar, foi a não participação da ex-prefeita Ranata Braga no local reservado para autoridades! Ela nem sequer teve seu nome citado durante a cerimônia! Mas... lapsos acontecem

Ponto facultativo I

Na quinta-feira Santa, quem passou pela Câmara Municipal encontrou apenas o vigilante de plantão! Pois o Presidente da Casa simplesmente decretou ponto facultativo!

Ponto facultativo II

Justo ou injusto? No Poder judiciário e também em algumas outras repartições públicas, aconteceu a mesma coisa. Agora a Prefeitura trabalhou normalmente! Como um Poder precisa do outro e vice versa, será que o presidente da Câmara precisa dar esta regalia aos funcionários?

Ponto facultativo final

Lógico! Fomos cutucar uma ou outra fonte para saber mais detalhes! Descobrimos que não estava programado este ponto facultativo e em uma reunião com servidores da Câmara, os mesmo teriam colocado a ideia em pauta e parece que o presidente consultou os demais vereadores e que ninguém se opôs ao assunto! Portanto, grande feriado a todos...

Por outro lado...

Também descobrimos que alguns vereadores, mesmo aceitando a ideia deste ponto facultativo na quinta-feira, sugeriram ao presidente de que mantivessem alguém no recinto do Poder Legislativo para que pudessem atender o povo e fazer seus trabalhos normalmente! Elcio, Renato, Pitbull e Alan, estão entre estes vereadores! Parabéns à eles!

 

O portoferreirahoje publica semanalmente a coluna “Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades”. A coluna explora vários temas ligados aos poderes legislativo e executivo, dando ênfase aos bastidores. A coluna está sendo feita de forma coletiva com a participação de amigos e colaboradores do site .

 Aqui ficam nossos agradecimentos aos amigos e colaboradores.