OFICINA DE PÁSCOA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO LEVA FORMAÇÃO A 140 PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL

Divulgado em 18/04/2019 - 08:00 por portoferreirahoje

Nos últimos dias 8 e 9 de abril, a Divisão de Ensino da Secretaria de Educação de Porto Ferreira, por meio do coordenador de área de Arte, professor Rodrigo Destefano do Carmo, ministrou uma oficina de arte sobre o tema “Páscoa” a toda Rede Municipal de Ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II).

Houve uma grande aceitação pelos interessados, destacando que, como experiência, foram oferecidos três horários distintos para a formação nos dois dias, num total de cinco oficinas, o que fez aumentar o número de participantes. Dos 204 profissionais interessados, 140 participaram ativamente das atividades.

Além da parte histórica acerca do tema, foi realizado um jogo pedagógico intitulado “Monte seu Coelho”, usando diversos recursos artísticos na base de uma bexiga. Em seguida, os coelhos foram à caça do “Ovo Mágico”, decifrando as pistas, finalizando com a montagem do Tangran Oval. Todas as práticas foram realizadas a partir das habilidades descritas na Base Curricular Comum do Município, que está sendo aplicada este ano nas Unidades Escolares.

A Secretaria de Educação agradece a participação dos monitores, professores, estagiários, agentes de desenvolvimento infantil, coordenadores pedagógicos e diretores na realização de mais uma oficina pedagógica e espera que as formações continuem surtindo bons frutos para um ensino de qualidade na rede.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: www.portoferreira.sp.gov.br