BRK Ambiental leva inovação a evento do Dia da Água em Porto Ferreira

Divulgado em 20/03/2019 - 08:45 por portoferreirahoje

Com o Projeto Portas Abertas 360°, empresa inovou ao utilizar óculos de realidade virtual para promover conhecimento e diversão ao público  

 

A BRK Ambiental, levou inovação ao evento em comemoração ao Dia Mundial da Água realizado em Porto Ferreira no último sábado, dia 16. Promovido pela Prefeitura Municipal de Porto Ferreira e a Secretaria Municipal de Educação, a ação contou com o apoio da BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto da cidade.

O evento  aconteceu  na Praça Cornélio Procópio no centro.  Pintura de rosto, aula de zumba e exposição de trabalhos dos alunos da rede pública de ensino foram algumas das atividades que dividiram a atenção o público.

 

A BRK Ambiental participou do evento com a ação “Portas Abertas 360°”, proporcionando conhecimento sobre o sistema de abastecimento de água da cidade de uma forma interativa: com óculos de realidade virtual. O stand da empresa foi o último a deixar o local, tamanha a procura e interesse do público. “Cerca de 300 pessoas, entre crianças e adultos, nos visitaram e se divertiram com os óculos, que é um método que possibilitada a educação ambiental por meio da tecnologia”, explicou Karina Pereira, da área de Responsabilidade Socioambiental da concessionária.

 

“Nunca tinha usado um desse antes! O vídeo falou da água e a água é importante porque mata nossa sede e deixa tudo limpinho”, comentou Israel dos Santos Nascimento, de 6 anos, sobre o que absorveu da sua experiência. “Hoje, nós temos que trazer a tecnologia para o aprendizado e temos que passar para as crianças que os novos recursos valem a pena. E a BRK está fazendo isso”, ressaltou Claudia Regina, secretária de educação de Porto Ferreira. “Nós procuramos fazer essa mobilização na praça todos os anos para que a população tenha ciência de quão primordial é esse recurso na nossa vida e nós fazemos isso através dos nossos alunos, que são disseminadores de informação dentro das próprias famílias”, completou ela.

 

Aberta para toda a população, a comemoração atraiu, principalmente, os alunos da educação infantil e da educação fundamental e seus pais e familiares. Para Ana Laura Rodrigues da Silva (16), do 9° ano, o momento foi ideal para que “as pessoas pensem sobre o uso da água hoje e como isso influenciará na oferta desse recurso no futuro”.

 

Além da ação com os óculos, a BRK Ambiental também levou o Laboratório Móvel, disponibilizou materiais educativos e contou com uma equipe para tirar as dúvidas da população sobre o processo de tratamento da água. Para Sebastião Rodrigues do Nascimento, pai do Israel, ações como essa são necessárias por “abordar com as crianças assuntos fundamentais para a vida desde cedo”, auxiliando na formação do cidadão desde a infância.