PREFEITURA RENOVA CONTRATO DA CASA DE APOIO UNIDOS PELA VIDA, EM BARRETOS

Divulgado em 21/02/2019 - 18:05 por portoferreirahoje

Na segunda-feira (18/02) a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de Porto Ferreira, Mileni Maria Arantes Varisi, acompanhada do assessor Darcy Bittencourt, esteve em visita à Casa de Apoio Unidos Pela Vida, mantida pela Prefeitura ferreirense na cidade de Barretos (SP).

A visita foi realizada para celebrar a renovação contratual do imóvel que abriga a Casa de Apoio. Na oportunidade, a secretária Mileni Arantes também visitou o Hospital do Amor de Barretos, estreitando o bom laço institucional entre a Prefeitura de Porto Ferreira e entidade, que atende a vários cidadãos ferreirenses.

O que é?

A Casa de Apoio é um projeto do Fundo Social de Solidariedade, que recebe mensalmente em torno de 350 pessoas (pacientes e acompanhantes) que estão em tratamento oncológico (câncer). Elas são acolhidas nas dependências da casa, juntamente com seus acompanhantes.

A Casa de Apoio é mantida pela Administração Municipal, com recurso do Fundo Social de Solidariedade e suporte dos usuários e familiares, e também da sociedade ferreirense.

Porto Ferreira é o único município da região que possui esse tipo de serviço prestado aos seus cidadãos, que são acolhidos e podem se hospedar durante o tratamento para melhor recuperação.

Contando com o carinho, comprometimento e apoio da coordenadora da casa Cida Rosini, que há anos desenvolve esse belíssimo trabalho.

A pessoa que necessitar do serviço deve dirigir-se à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, à avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 729, Centro. O telefone é 3585-6353.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: http://www.portoferreira.sp.gov.br