Câmara Municipal faz Exposição de Trabalhos dos irmãos artistas Letícia e Cirillo Tangerina Bruno

Divulgado em 21/01/2019 - 14:19 por portoferreirahoje

Numa parceria com a Secretaria de Cultura de Porto Ferreira, a Câmara Municipal inicia nesta segunda-feira (21/01) uma exposição com os trabalhos dos irmãos artistas ferreirenses Letícia e Cirillo Tangerina Bruno. A exposição pode ser apreciada até o final de fevereiro.

Letícia e Cirillo são irmãos gêmeos e trabalham a quatro mãos e duas cabeças, da concepção à execução. Assinam com o seu sobrenome, Tangerina Bruno. Vivem e trabalham em Porto Ferreira.

A produção da dupla se inicia em 2013 e se desenvolve principalmente através da pintura com interesses gráficos. A partir de 2016, questões relacionadas ao autorretrato, cinema e colagem são mais exploradas a partir de uma espécie de performance.

Por meio desse processo, os irmãos performam e registram ações investigando suas possibilidades narrativas, de enquadramento e composição buscando compreender e aprofundar as ideias para a obra e construir a representação visual para esses conceitos.

Dentro da pesquisa há o interesse por micronarrativas e estampas, que surgem para criar tensão e estranhamento, geralmente trazendo a figura humana. Em 2018, a partir de questões relacionadas à própria produção em pintura começam a desenvolver trabalhos em outras linguagens, como a escultura e objeto.

Entre as participações em exposições, destacam-se a coletiva no MAM (Museu de Arte Moderna) Rio – Novas Aquisições 2013 2014 - Coleção Gilberto Chateaubriand (2014), 25º Salão de Artes Plásticas de Praia Grande (2018), Coletiva, no Auroras em SP (2018), o 50º Salão de Arte de Piracicaba (2018) e a 28ª Mostra de Arte da Juventude no Sesc Ribeirão Preto (2017). Têm obras no acervo do MAM/RJ – Col. Gilberto Chateaubriand e na coleção particular do colecionador.

 A formação dos irmãos se deu através de cursos livres, como aulas de pintura com o artista Manoel Veiga e grupos de acompanhamento e interlocução, como o Ciclo Jundiaí no Sesc, com orientação de Andrey Zignnatto, Ana Paula Cohen e Thiago Honório, o Grupo de Estudo e Produção de Arte Contemporânea no Instituto Tomie Ohtake e acompanhamento com o crítico Mario Gioia, em Ribeirão Preto.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: https://www.portoferreirahoje.com.br/