DEFESA CIVIL PARTICIPA DE SEMINÁRIO NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

Divulgado em 19/01/2019 - 11:00 por portoferreirahoje

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Porto Ferreira participou do Seminário “Proteção e Defesa Civil Aplicada”, na sede do Governo do Estado de São Paulo, Palácio dos Bandeirantes, na quarta-feira (16/01).

Estiveram presentes autoridades representantes do Sistema de Defesa Civil, como o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel PM Walter Nyakas Júnior; o presidente executivo do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), Filipi Sabará; o diretor de Operações de Socorro em Desastres da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec/MI), Armin Augusto Braun; o diretor do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Osvaldo Luiz Leal de Moraes; e o subsecretário de Proteção e Defesa Civil, major PM Henguel Ricardo Pereira.

Durante o seminário, palestrantes abordaram os temas pertinentes à Subsecretaria Estadual de Proteção e Defesa Civil. Integrantes da Somar Meteorologia, falaram sobre as expectativas das chuvas e previsões delas para os próximos meses. O Instituto Geológico – IG/SMA e Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT abordaram números relativos as vistorias realizadas no período de 20 anos de ambos os institutos. Por fim, o Cemaden e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil sobre ações desenvolvidas respectivamente em Defesa Civil.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: http://www.portoferreira.sp.gov.br