PORTO ILUMINADA: AVENIDAS RUDOLF STREIT E ASSAD TAIAR RECEBERAM NOVAS LÂMPADAS DE LED

Divulgado em 13/01/2019 - 07:26 por portoferreirahoje

O programa Porto Iluminada cumpriu mais uma etapa neste início de ano, ao implantar a iluminação em lâmpadas de LED de duas importantes avenidas da cidade.

O trecho da avenida Rudolf Streit, na Vila Sybilla, e o trecho da avenida Comendador Assad Taiar, que vai da Vila Sybilla até a entrada do Jardim Independência, foram os contemplados. Ao todo foram 106 pontos de iluminação com as novas lâmpadas.

Na Vila Sybilla foram instalados modernos postes no canteiro central, com fiação subterrânea, uma vez que apenas a pista bairro-centro possuía iluminação. Do total de 53 árvores existentes naquele trecho, 15 foram removidas para que a nova iluminação fosse colocada e, assim, atingir a eficiência necessária. Após a revitalização da iluminação, serão plantadas 30 novas árvores ao longo da avenida, além de ser refeito todo o paisagismo e jardinagem.

Já na avenida Comendador Assad Taiar foram trocadas as lâmpadas antigas por LED no trecho que recebeu obras de recape, pavimentação e alargamento recentemente.

Porto Iluminada

Essas ações fazem parte do programa Porto Iluminada, anunciado pelo prefeito Rômulo Rippa em agosto do ano passado. Num primeiro momento, o programa destinou aproximadamente R$ 700 mil em melhorias na rede de iluminação pública da cidade.

A iluminação de LED, além de ser mais econômica, também é mais eficaz. Ela garante maior luminosidade, conforto visual e consequentemente sensação de segurança. Em 2017, o município já havia realizado a implantação desse sistema na avenida Dr. José Ferreira de Azambuja, a popular Avenida Gastronômica, com excelente resultado.

Além das avenidas principais, os dois ginásios de esporte do município também receberam nova iluminação, entre outros locais. As obras são custeadas pelo Fundo Municipal de Iluminação Pública (CIP), cuja pauta foi aprovada pelo Conselho Gestor do Fundo.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: www.portoferreira.sp.gov.br