Jogos Especiais de Outono reuniram 120 Atletas de APAES da Região

Divulgado em 30/05/2018 - 07:15 por portoferreirahoje

A Secretaria de Esportes e Lazer de Porto Ferreira organizou na semana passada – dias 24 e 25/05 – os Jogos Especiais de Outono 2018, evento promovido anualmente com o objetivo de favorecer o desenvolvimento global das pessoas portadoras de necessidades especiais e sua integração na sociedade, por meio da prática esportiva.

Os jogos deste ano tiveram a participação das APAES de Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro e Descalvado. Juntas, contabilizaram aproximadamente 120 alunos-atletas, que competiram em sete modalidades (atletismo, basquetebol, bocha adaptada, damas, dominó, futsal e voleibol adaptado).

No primeiro dia dos Jogos Especiais de Outono, ocorreram a abertura, os jogos de quadra, tabuleiro e bocha no Ginásio de Esportes Adriano José Mariano, Centro Olímpico Nilcéa Zadra Barroso Carrera e Cancha de Bocha Orlando Prezotto, respectivamente, durante os períodos da manhã e tarde. E também foi oferecido um almoço de confraternização, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), para todos os participantes.

Já o segundo dia dos jogos aconteceu no Estádio Ferreirão (PFFC), onde foram disputadas as provas de atletismo e o encerramento pela manhã.

A Secretaria de Esportes e Lazer agradece e parabeniza a todas as pessoas envolvidas, da Secretaria de Educação, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, aos professores, às APAES de Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro e Descalvado, e, principalmente, aos alunos (atletas e torcedores) que contribuíram para o sucesso dos Jogos Especiais de Outono 2018.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos