Porto Globetrotters dá show e assume a liderança do municipal de basquete

Divulgado em 16/05/2018 - 09:58 por portoferreirahoje

A segunda rodada do Campeonato Municipal de Basquete aconteceu no último sábado (12/05) e mais uma vez foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes. Foram mais três jogos emocionantes, decididos apenas nos instantes finais.

Os resultados foram os seguintes:

Ferroviário Stuck 54 x 55 Cerâmica Big Monsters

Porto Globetrotters 78 x 58 Anhanguera Geeks team

Painguás Guaranteed Bulls 87 x 83 Mogi Local Rockers

Na primeira partida, um jogo truncado. As duas equipes optaram por uma marcação zona fechada, dificultando o acesso à cesta, o que deixou o jogo com um clima tenso. O Cerâmica, com mais experiência, soube lidar com a situação nos instantes finais e garantir a vitória por um ponto.

Já no segundo jogo, com o ginásio bastante movimentado, mais um show da equipe do Porto Globetrotters. O armador Gabriel Von Haydin (Tico) e o ala Felipe Brota estavam com a mão certeira e proporcionaram um verdadeiro espetáculo em quadra, incríveis 29 e 26 pontos, respectivamente. O Anhanguera Geeks Team ameaçou a virada no terceiro quarto, com mais uma brilhante atuação de Jay Dunk (38 pontos), mas como o garrafão também estava dominado pelo adversário, por meio dos pivôs Augusto Gabriel e Leandro, com 19 e 15 rebotes, respectivamente, não teve Jeito: mais uma vitória e liderança da competição.

O terceiro confronto do dia parecia uma vitória encaminhada para o Mogi Local Rockers, com uma apresentação impecável do ala/pivô Bebeto. Mas uma confusão na quadra levou o atleta à desqualificação no terceiro quarto da partida. Os ala/armadores Rafael von Haydin e Felipe Rodrigues tentaram segurar a reação do adversário, mas o Painguás tinha Tiago Voltarelli, Gerson Costa e Matheus Leme. Os três fizeram mais de 75% dos pontos da equipe e fecharam a partida com um duplo duplo para cada, quando o atleta consegue atingir duas casas decimais em duas estatísticas diferentes em uma partida, e naturalmente ficaram com a vitória.

Fonte: Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos