Porto Ferreira encerrou sua participação nos 35º Jogos da Juventude

Divulgado em 04/05/2018 - 14:19 por portoferreirahoje

Na última sexta-feira (27/04), em Santa Rita do Passa Quatro, as equipes de futsal feminino e basquete masculino da Secretaria de Esportes e Lazer de Porto Ferreira entraram em quadra tendo a tarefa de tirar a diferença de gols e pontos, respectivamente, para avançarem para a fase final do 35º Jogos da Juventude, competição de nível estadual organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

A equipe de futsal feminino de Porto Ferreira jogou contra as donas da casa, com o difícil objetivo de tirar a diferença de 17 gols para a equipe de São Carlos, que tinha o mesmo número de pontos que a equipe ferreirense. Com isso em mente, as jogadoras foram para cima e golearam a equipe de Santa Rita do Passa Quatro por 12 a 0, placar insuficiente para alcançar a classificação à fase final da competição. Mas há que se ressaltar o ótimo desempenho das atletas ferreirenses em pouco mais de 2 meses de treinamento, o que projeta um futuro promissor do futsal feminino ferreirense.

Mais tarde foi a vez do time de basquete masculino jogar pela partida de volta, tendo também de tirar uma diferença, 18 pontos, para conseguir ir para a fase final dos Jogos da Juventude. A equipe lutou, mas foi derrotada por 47 a 22 pelos donos da casa. Destaque para o ótimo desempenho individual de João Miotti, que conseguiu um duplo-duplo, com 13 pontos e 11 rebotes. Apesar da eliminação, essa competição valeu como experiência para a maioria dos atletas, que ainda têm idade sub-15 numa competição onde o limite de idade era de 18 anos.

A Secretaria de Esportes e Lazer de Porto Ferreira agradece ao público que compareceu às partidas do 35º Jogos da Juventude, aos atletas e treinadores de todas as modalidades participantes e aos patrocinadores.

Por:Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos