Prefeitura exige da população cuidado com o passeio público, mas dá mau exemplo na EMEF do Cristo

Divulgado em 23/04/2018 - 10:30 por portoferreirahoje

Parece que o lema “... faça aquilo que eu digo, mas não faça aquilo que eu faço...” está sendo muito bem aplicado pela Prefeitura de Porto Ferreira.

Notificam os ferreirenses para zelarem pelos seus respectivos imóveis de acordo com a “lei de Códigos e Posturas”, até aí muito bem, mas a prefeitura não tem feito a sua parte.

Nós últimos três meses, o site tem recebido muitas denúncias de abandono de vias públicas, ruas e calçadas, em especial aquelas de propriedade da Prefeitura.

Nesse último fim de semana, recebemos uma denúncia de abandono “das calçadas” da EMEF prof. Bráulio Teixeira, no Bairro Cristo Redentor.

A situação é deplorável, pois numa escola pública verificamos o maior desleixo, dando um péssimo exemplo para nossos alunos (crianças e jovens) em período de formação moral, e, além disso, esse desleixo acaba atraindo o vandalismo.

Não devemos aceitar o vandalismo de qualquer espécie, mas a Prefeitura tem que dar o exemplo e deve cuidar com muito carinho e atenção as escolas.

Sabendo-se que o orçamento da Prefeitura é de mais de R$ 150 milhões por ano, e da Secretaria da Educação mais de R$ 30 milhões por ano. Será que não tem alguns trocados para manutenção e conservação das unidades escolares?

Esperamos que as autoridades tomem as devidas providências o mais rápido possível, e que a zeladoria dos prédios públicos e seus respectivos passeios possam ser exemplos positivos para nossa população.

Obs: denúncia recebida na sexta feira, dia 20/04, checada nos dias 21, 22 e 23, sempre no mesmo horário 10 horas.