Prefeito Rômulo Rippa participa da abertura do 32º Congresso Estadual de Secretários de Saúde-SP

Divulgado em 23/04/2018 - 12:18 por portoferreirahoje

O prefeito Rômulo Rippa, a secretaria de Saúde Vera Visolli e a assessora técnica da Secretaria, Daniela Andreotti, participaram na quarta-feira (18/04), em Rio Claro (SP), da abertura do 32º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo. Um dos eventos mais esperados de Saúde Pública em 2018, o congresso aconteceu no Claretiano Faculdade.

O evento, organizado pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems/SP), recebeu mais de 1,5 mil participantes.

Durante o congresso foram discutidos temas sobre o sistema público de saúde do Estado de São Paulo, com a presença de importantes autoridades do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e dos municípios paulistas. O tema central é “30 anos de SUS: SUStentabilidade para garantia do Direito à Saúde – Aumento do financiamento federal e estadual!”.

Outro destaque do evento foi o quarto Encontro de Prefeitos, com mais de 50 chefes de Poder Executivo de cidades paulistas. Este ano o encontro discutiu a necessidade de um novo pacto federativo devido, em grande parte, ao esgotamento de recursos dos municípios nos gastos com a Saúde.

“o evento foi importante para estabelecermos base em conjunto com outras cidades para a área da Saúde, trocar experiências e reivindicar maiores avanços para o SUS em nossas cidades”, comentou o prefeito Rômulo Rippa.

 

Por: Cléber Fabbri – MTb 30.118 Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte:www.portoferreira.sp.gov.br