Turismo Comercial é tema na Câmara Municipal

Divulgado em 05/04/2018 - 16:00 por portoferreirahoje

Na quarta-feira, dia 4 de abril, aconteceu uma reunião no plenário da Câmara Municipal, com a participação do Sr. Leandro Acrani Gentina, Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Porto Ferreira, o Sr. Hans Beran, Presidente do Comitê da Cerâmica Artística e da Decoração de Porto Ferreira e com os Vereadores ferreirenses.

O tema da reunião foi o grande crescimento nos últimos anos do turismo comercial e a organização e credibilidade dos membros deste comitê junto aos empresários, a parceria com o Poder Público, neste caso específico ao Legislativo, tende ainda mais o fortalecimento deste setor. Principalmente agora que a cidade de Porto Ferreira foi contemplada com o título da Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração, a união entre o setor privado e público é de extrema importância para alavancar de uma vez o turismo de negócios no município.

O Comitê já apresentou bons resultados, como o Feirão da Cerâmica Artística na FEIFE, em uma grande parceria com o Poder Executivo; Os enfeites decorativos e iluminação natalina na região que abrange toda a região do polo cerâmico, entre outras ações. Já o Poder Legislativo, através de preposições, vem auxiliando este setor e ainda poderá colaborar com emendas parlamentares para maiores investimentos.

Participaram da reunião os Vereadores Miguel Bragioni, Presidente da Câmara, Alessandro Rossi Bertazi (Dentinho), Francisco Donizete Pereira (Kiko Mecânico), Renato Rosa, Alan João Orlando, Marcelo Ozelin, Gideon dos Santos e Gustavo Braga.

Fonte: Câmara Municipal de Porto Ferreira