Carreta da Mamografia em Porto Ferreira: Veja dias, horários e como funciona a entrega de senhas

Divulgado em 23/02/2018 - 20:02 por Porto Ferreira Hoje

A carreta do Programa Mulheres de Peito, que realiza exames para detectar câncer de mama (mamografia), começou o atendimento em Porto Ferreira na terça-feira (20/02) e ficará no município até o dia 10 de março. O local do atendimento é na praça Ana Maria Libertucci Salzano, em frente a rodoviária.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. São distribuídas 50 senhas para atendimento de segunda a sexta. Aos sábados, serão 25 senhas.

A entrega das senhas é feita por ordem de chegada. Uma pessoa do atendimento organiza a fila por este critério e a partir das 9 horas as senhas são entregues.

Os dois últimos dias da carreta em Porto Ferreira serão reservados para realização de exames complementares, sendo assim encerra-se o atendimento ao público no dia 08 e março e atendem-se apenas às pacientes convocadas, nos dias 9 e 10/03.

Lembrando que mulheres de 35 a 49 anos devem estar munidas de pedido médico, cartão SUS e RG. Acima de 50 anos, apenas RG e Cartão SUS.

A carreta veio a Porto Ferreira por meio de um pedido do prefeito Rômulo Rippa, oficializado pelo vereador Marcelo Ozelim (PSDB) em fevereiro de 2017, ao deputado federal Lobbe Neto (PSDB), que solicitou o equipamento à Secretaria de Saúde do Estado, por intermédio de ofício e verbalmente. No início de outubro foi confirmada a chegada da carreta para o primeiro trimestre de 2018. “A previsão é de que sejam atendidas cerca de mil mulheres no período anunciado”, disse Rômulo Rippa.

Fonte: Assessoria de Comunicação