Mudança nos horários de viagens do setor de transporte da saúde humanizam o atendimento

Divulgado em 02/02/2018 - 08:11 por Porto Ferreira Hoje

A Secretaria de Saúde está implementando um novo sistema de atendimento aos pacientes transportados a outros municípios. O objetivo da ação, que já vem ocorrendo gradativamente há 6 meses, é disponibilizar dois horários de viagens a outros municípios, visando maior conforto, segurança e menor tempo de espera por parte dos usuários.

A iniciativa que ainda está sendo desenvolvida, utiliza quatro municípios que possuem centros médicos com maior procura como parte de um projeto piloto. Os pacientes transportados para Américo Brasiliense, Araraquara, Ribeirão Preto e São Carlos estão tendo a opção de dois horários: um no início da manhã e outro próximo ao horário do almoço. Assim, a perspectiva é de que, após o término do atendimento de saúde fora da cidade, o ferreirense espere menos tempo para retornar ao seu lar.

Segundo a secretária de saúde, Vera Visolli, o objetivo principal do projeto é humanizar o atendimento aos usuários deste serviço. “Essa é uma ação prioritária da Administração. Iniciamos o teste com estas linhas, mas com a recuperação e aumento da frota, queremos em pouco tempo atender todas as demais neste sistema.”, explicou a secretária.

Fonte: Assessoria de Comunicação