Descida de Boias acontece no último sábado de janeiro

Divulgado em 06/01/2018 - 19:24 por Porto Ferreira Hoje

Já está programada a 24ª “Descida de Boias” entre os municípios de Pirassununga/ e Porto Ferreira/SP. O evento acontecerá no último sábado do mês de janeiro, ou seja, no próximo dia 27.

O evento é espontâneo e participa qualquer pessoa, pois não é organizado pelo Poder Público que um dia já chegou a organizar e promover premiações diversas, mas, devido a situações outras, deixou de receber o incentivo do Poder Público, desta forma não conta com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Ambiental. No dia que acontece o evento, devido ao grande público, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar de Pirassununga reforçam o policiamento em Cachoeira de Emas, isto para dar mais segurança aos turistas e pessoas que gostam de ver a “saída” das boias.

O evento que teve como principal atividade, quando do seu surgimento, era para promover a conscientização sobre a importância de se preservar e valorizar o rio Mogi Guaçu, além de realizar o reflorestamento ao longo do trajeto, mas que aos poucos foram tomando outros rumos.

A descida de boia acontece na altura da “prainha” em Cachoeira de Emas, em Pirassununga, até a área de Lazer João Ferreira, junto à ponte metálica no município de Porto Ferreira/SP.

Fonte: www.reporternaressi.com.br

Foto: Porto Ferreira Hoje (arquivo do site)