Período de chuvas exige cuidados contra o mosquito da dengue

Divulgado em 05/01/2018 - 17:40 por Porto Ferreira Hoje

A Secretaria de Saúde de Porto Ferreira orienta a população para que neste período de chuvas os cuidados para evitar a dengue devem ser redobrados, eliminando assim água parada nos quintais ou dentro das residências.

Qualquer recipiente que possa acumular água pode ser um possível criadouro do mosquito Aedes aegypti. É importante que alguns cuidados sejam tomados, como: lavar bebedouros de animais; não ter pratinhos em vasos de plantas; eliminar qualquer tipo de recipiente que acumule água.

A Secretaria de Saúde terminou o ano de 2017 com 295 notificações (suspeitas) de dengue, das quais 271 deram resultado negativo, 16 casos foram confirmados e ainda restam 8 aguardando resultado.

A equipe de Controle de Vetores trabalhou na semana do dia 26 a 29 de dezembro no Jardim Porto Bello para eliminação de criadouros e nebulização por conta de um caso de dengue positivado durante aquela semana.

“Se trabalharmos unidos eliminaremos essa doença de nosso município. Todos juntos somos mais fortes do que esse mosquito”, disse a secretária de Saúde, Vera Lucia Visolli.

Fonte: Assessoria de Comunicação