Programa Bombeiro Educador realizou solenidade de formatura para alunos da rede municipal

Divulgado em 07/12/2017 - 17:30 por Porto Ferreira Hoje

Na noite de segunda-feira (dia 4/12), no Anfiteatro Isaltino Casemiro, aconteceu a solenidade de formatura dos alunos participantes do Programa Bombeiro Educador no segundo semestre letivo, oportunidade em que receberam o certificado de conclusão.

O evento contou com a presença dos pais e responsáveis, da secretária de Educação Cláudia Regina Lopes Aguiar, da diretora da Emef Professora Noraide Mariano, Cláudia Bianchini Varisi, da vice-diretora da EMEFM Mário Borelli Thomaz, Andréia Cristina Berretta Martins, e do Grupamento de Bombeiros de Porto Ferreira.

O Programa Bombeiro Educador em Porto Ferreira é coordenado pelo bombeiro municipal Adélcio Aparecido Cadeu, que trabalha na corporação há 14 anos.

As aulas ministradas colocam os alunos de 9° ano em contato com o espírito prevencionista da corporação, permitem que conheçam noções de prevenção e combate a princípios de incêndio, assim como noções básicas de primeiros socorros.

O programa existe desde 2012 e neste ano atendeu aos alunos de 9° ano da Emef Professor José Gonso (1° semestre), Emef Professora Noraide Mariano e EMEFM Mário Borelli Thomaz (2° semestre). Em 2017, 240 alunos foram contemplados com a formação.

Fonte: Assessoria de Comunicação