Policiamento Ambiental apreende aves nativas em casa na Vila Nova

Divulgado em 09/03/2017 - 16:10 por Porto Ferreira Hoje *

Após recebimento de denúncia da manutenção de aves nativas em cativeiro de forma irregular em uma casa na Vila Nova, em Porto Ferreira, na quarta-feira (08) uma equipe composta pelo Sgt PM Ferreira, CB PM Rogério e Cb PM Rocha compareceu ao local para averiguação da denúncia e constataram a irregularidade, localizando cerca de 12 aves nativas mantidas em cativeiro, sem a devida autorização dos órgãos competentes.

Diante dos fatos, as aves foram encaminhadas para análise de um médico veterinário, onde parte delas foram devolvidas à natureza e outras duas aves serão destinadas a criadouros para recuperação.

Um homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia, sendo elaborado o Boletim de Ocorrência da Policia Civil para demais providências. O indiciado foi liberado e multado por crime ambiental, onde responderá pelo crime.

“Quem quiser ser um criador legalizado de pássaros deve ser cadastrado na Secretária do Meio Ambiente e no Ibama e terá que cumprir uma relação de orientações que estes órgãos passam.”, orientou o Sgt PM Ferreira, Comandante da Base do Policiamento Ambiental da cidade de Santa Rita do Passa Quatro, que comandou a operação.

* Com informações da Polícia Militar