Em Alfenas-MG:Prefeito, vice e secretários não receberão salários de janeiro

Divulgado em 05/02/2017 - 19:20 por Alessandro Emergente

O prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho), o vice-prefeito Eliacim do Carmo Lourenço (professor Eliacim) e todo o secretariado não receberão o subsídio (nome técnico que corresponde a remuneração de agentes políticos) de janeiro.

A medida atinge todos os cargos de confiança. As informações foram confirmadas pelo governo após questionamentos feitos pela Alfenas Hoje.

Na quinta-feira, em uma reunião com assessores, Luizinho definiu por abrir mão do subsídio referente a janeiro, decisão acompanhada pelo vice e pelos secretários. De acordo com informações repassadas à reportagem pela assessoria de comunicação da prefeitura, os comissionados (cargos de confiança) passarão a receber somente "salarios"  partir de  fevereiro (mês referente).

Segundo uma fonte ligada ao governo, a atual gestão deverá economizar mais de R$ 1 milhão com a decisão, além dos juros gerados com o dinheiro que não sairá do caixa. A folha de pagamento de janeiro abrangerá apenas os vencimentos de servidores concursados.

O governo, por meio da assessoria de comunicação, evitou falar em dificuldade financeira. Disse apenas se tratar de uma medida necessária e que é justificável no início da gestão.

De acordo com apurações da reportagem, várias portarias, com nomeações de cargos de confiança, seriam publicadas até o dia 20 de janeiro. Porém, isso não aconteceu. O governo decidiu adiar as nomeações, o que só será feito a partir de fevereiro.

Fonte: http://www.alfenashoje.com.br/noticia.asp?id_noticia=13119