Escola Ambiental de Tambaú promove projetos que visam promover conhecimento sobre o meio ambiente

Divulgado em 01/12/2016 - 15:50 por Porto Ferreira Hoje

Inaugurada em 29/03/16 a Escola Ambiental no Parque Ecológico “Otávio Camarotti”, um projeto totalmente pioneiro no que se refere a Educação. Tambaú vivenciou momentos muito difíceis com a falta d’água recentemente e foi durante esta crise que se confirmou a importância de se ter uma consciência ambiental estruturada para assim tratar com respeito os recursos naturais disponíveis. A Escola Ambiental é um projeto fundamental para gerar desde cedo em nossas crianças o conhecimento sobre o meio ambiente e sua preservação.

E desde sua inauguração a Escola Ambiental vem recebendo os alunos das escolas e creches municipais que participam dos mais variados projetos como: “Dia Mundial da Água”, “Projeto Frutas e Horta”, “Projeto Dengue”, “Projeto Reciclagem”, “Projeto Germinação de Plantas”, “Projeto Alimentação Saudável”, “Projeto Visitando uma Cerâmica”, “Projeto Gincana”, “Projeto Fossa Séptica”, “Projeto Combate à Poluição”, “Projeto Dia da Árvore”, “Projeto Dia dos Animais” e “Projeto Dia do Rio”.

O aprendizado extra-curricular ajuda de forma lúdica e diferenciada a tornar os futuros cidadãos mais conscientes com as mais variadas situações no dia a dia. “Investir em Educação é uma das prioridades desta Administração, Tambaú está hoje entre o seleto grupo de 8% dos municípios com a melhor educação do país e nosso objetivo é continuar agregando conhecimento e projetos inovadores para nossos alunos”, finalizou o Prefeito Roni Astorfo.