ONG envia agradecimento ao município pela participação na Hora do Planeta

Divulgado em 06/05/2016 - 13:20 por Porto Ferreira Hoje

A Organização Não-Governamental (ONG) WWF-Brasil, da Rede WWF, enviou à Prefeitura de Porto Ferreira um agradecimento e um certificado de participação no evento Hora do Planeta 2016, que aconteceu no dia 19 de março e é considerado o maior alerta mundial contra o aquecimento global.

A Hora do Planeta consiste em apagar as luzes dos principais monumentos públicos por uma hora, a fim de chamar a atenção para a questão do aquecimento global. Em Porto Ferreira ficaram no escuro o Calçadão Neno Perondi, Paço Municipal e Centro Cultural Fepasa.

Em sua oitava edição no Brasil, a Hora do Planeta 2016 registrou a adesão de 156 cidades brasileiras – entre elas 25 capitais.

O Monumento às Bandeiras, em São Paulo; o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; e o Elevador Lacerda, em Salvador, foram alguns dos destaques entre os 504 ícones – entre monumentos, prédios e equipamentos públicos locais – apagados de Norte a Sul do Brasil por sessenta minutos.

Além dos ícones apagados pelas prefeituras, estabelecimentos comerciais, centros culturais e prédios privados também se engajaram na Hora do Planeta.

Entre shoppings, escolas e universidades, times de futebol, empresas, instituições, hotéis, bancos e associações, a Hora do Planeta 2016 contou com a participação de 161 parceiros – que além de apagar as luzes de suas sedes, letreiros e fachadas, também divulgaram a ação em suas redes sociais, sites, e entre clientes, fornecedores e colaboradores em todo o Brasil.

Ao redor do mundo, 178 países deixaram no escuro seus ícones mais importantes por sessenta minutos. Entre eles, o Empire State Building (Nova York); a Tower Bridge e o Big Ben (Londres); o Portão de Brandemburgo (Berlim); o Coliseu (Roma), a Cosmo Clock (roda-gigante de 112,5 metros de altura em Yokohama, no Japão); a Opera House (Sidney), o Teatro Dramático Real e a igreja Hedvig Eleonora (Estocolmo – Suécia); o Wales Millennium Centre (Cardiff – País de Gales) e a Torre Eiffel, em Paris.

Fonte: Assessoria de Comunicação