Vereador Rômulo Rippa questiona Cetesb sobre “mau cheiro” no município

Divulgado em 27/10/2015 - 08:44 por Porto Ferreira Hoje

A Câmara Municipal de Porto Ferreira aprovou na última segunda-feira, 26, um questionamento à Cetesb, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, sobre o “mau cheiro” percebido pelos ferreirenses no ar em diversas regiões da cidade.

O Requerimento nº 568/2015, de autoria do vereador Rômulo Rippa (PSD), questiona a gerência da agência regional da companhia ambiental sobre a apuração de denúncias que teriam sido feitas por ferreirenses que reclamaram sobre um forte odor no ar em Porto Ferreira nas últimas semanas. A propositura foi subscrita pelos vereadores Elcio Arruda (PPS), Luiz Antônio de Moraes (PPS), Miguel Bragioni (PMDB) e Sérgio Martins (PC do B).

Além de pedir a investigação da origem deste “mau cheiro”, Rômulo Rippa sugere que a Cetesb realize análises periódicas da qualidade do ar no município. “São muitas reclamações sobre o odor forte em diversos bairros da cidade. Alguns depoimentos relatam dores de cabeça e náuseas como consequências deste mal cheiro.”, justificou o vereador.

O monitoramento da qualidade do ar, com a avaliação das concentrações de poluentes nos municípios paulistas pela Cetesb é realizado cotidianamente na região metropolitana, no litoral e em diversas estações instaladas no estado. Boletins sobre a qualidade do ar são divulgados diariamente à população por meio de comunicados encaminhados à imprensa. A agência regional de Ribeirão Preto é a responsável pelo atendimento de Porto Ferreira.